Um ponto poucas vezes levado em conta no momento da contratação de um advogado, é a área de especialização do profissional. Muita gente imagina que o fato de ser advogado basta para efetuar a defesa ou ajuizamento da sua demanda, ou solucionar sua dúvida jurídica, não importando, qual a área de sua especialização.
Assim como acontece com outros profissionais (médicos, dentistas, engenheiros, etc.), a especialidade torna o profissional mais assertivo no momento de executar o serviço de interesse do cliente.
Da mesma forma que você procura um médico cardiologista para tratar um problema no coração, você deve procurar um Advogado especialista em Direito Ambiental para solucionar problemas na área ambiental, tais como, defesa em autos de infração ambiental, crimes ambientais, ações civis públicas, etc.
O Direito (ou advocacia) é muito, mas muito amplo, o que significa que é humanamente impossível que um único advogado conheça todas as áreas do Direito, mesmo porque, o volume de informações técnicas e a complexidade das ações torna ainda mais difícil que o profissional se mantenha atualizado e preste um serviço de excelência.
É fato que o Advogado que trabalha com Direito Ambiental, geralmente conhece mais sobre a área em razão da vivência e experiências diárias atuando naquela área específica. E os advogados de nosso Escritório possuem essa qualidade.
Não se preocupe em ter vários advogados. O que você precisa, é ter um Advogado especialista para cada problema que você tiver, e não um profissional generalista, que terá que pensar em como resolver seu problema, sem lhe dar a assertividade necessária, ou pior, que pode lhe causar prejuízo ajuizando uma ação errada ou com pouca qualidade.